Oito formas de criar um charmoso bufê para Chá de Bebê

Oito formas de criar um charmoso bufê para Chá de Bebê

A comida é naturalmente o ponto central em qualquer festa, por isso é uma boa ideia prestar atenção especial a sua mesa de bufê ou mesa da comida no Chá de Bebê. Mais ainda, a decoração não tem motivo para ser complicada ou cara. Aqui sugerimos oito formas de criar uma charmosa mesa para exibir a comida e os refrescos:
  1. Alguns jogos e artigos infantis criam fantásticas decorações para as mesas do Chá de Bebê. Utilize objetos mais pesados para segurar os balões. Coloque-os nos cantos ou na parte de trás da mesa de bufê ou no centro da mesa da comida.
  2. Encha mamadeiras com balas coloridas, como balas de goma ou M&M’s, ou coloque creions em frascos de comida para bebê. Você também pode usar as mamadeiras como vasos. Crie divertidos centros de mesa agrupando várias mamadeiras de diferentes formas e tamanhos com botões e flores.
  3. Pense em utilizar fotos enquadradas de quando a futura mamãe, papai e os irmãos eram bebês como decoração para as mesas. Ou reúna as fotos de quando seus convidados eram bebês e use-as como marcações de lugar na mesa.
  4. Os centros de mesa para Chás do Bebê podem tomar diversas formas. As flores e as velas ficam lindas em qualquer mesa. Se optar por algo mais relacionado com o bebê, imagine um grupo de animais de pelúcia, cesta de presente com produtos para bebê, conjunto de brinquedos para o banho, coleção de livros para crianças, ou castelo de brinquedo para o pequeno príncipe ou a pequena princesa. As fitas e os laços também enfeitam qualquer bufê para Chá de Bebê.
  5. As chupetas e os chocalhos, ou qualquer coisa que soe como campainha, pode ser utilizada para prender os guardanapos.
  6. Uma manta ou papéis com desenhos para bebês podem virar uma toalha de mesa exclusiva. Os tecidos que cobrem as mesas até o piso são os que mais se destacam. Tente utilizar uma toalha grande de cor neutra como base e depois coloque uma peça menor e decorativa na parte superior.
  7. Não deixe desapercebido o aspecto decorativo dos alimentos. Ao planejar o menu, imagine como serão vistos os diferentes alimentos quando exibidos como parte de sua apresentação. O objetivo é obter uma variedade de formas, cores e texturas diferentes.
  8. As guarnições fazem a diferença! Até a forma mais simples de apresentação ficará elegante e charmosa se você pensar um pouco na forma da apresentação. Entre as guarnições fáceis estão os raminhos de ervas frescas, tomates-cereja, azeitonas pretas ou verdes, rodelas de frutas, morangos frescos, uma pitada de sementes de sésamo, um punhado de nozes picadas, chocolate ralado, açúcar de confeiteiro ou cacau em pó polvilhado.

Outros artigos de interesse:
• Como planejar Chá de Bebê em casa

• Como escolher um tema para Chá de Bebê

E também confira nossa ferramenta com dicas de decoração.