Artesanato para crianças pequenas: Ideias e dicas

Artesanato para crianças pequenas: Ideias e dicas

Presa em casa num dia chuvoso? Procurando por algumas ideias valiosas para a hora de brincar? Estes artesanatos são rápidos de fazer, baratos e requerem apenas alguns suprimentos básicos.

Envolva todos os cinco sentidos

Cozinhe um pouco de espaguete e coloque um punhado em quatro ou cinco tigelas. Pingue algumas gotas de corante alimentar para mudar a cor do macarrão. Deixe-o colocar as mãos na massa! Ele adorará a originalidade do macarrão colorido, como o macarrão é escorregadio e o som que ele faz quando espremido.

Afinar as habilidades motoras

Coloque uma forma de muffin e alguns pompons diferentes coloridos (a maioria das lojas de artesanato têm essas esponjinhas coloridas baratas). Deixe o seu filho espalhar seus pompons nos buracos individuais do muffin. Ele se divertirá agarrando as bolas macias e também aprendendo os nomes das cores.

Dê um "up" na criatividade

Pintura com dedos é uma atividade de artesanato para crianças pequenas. Basta apertar um pouco de tinta em um prato ou bandeja e deixe sua criança pequena usar os dedos ou mãos para desenhar em pedaços de papel em branco. Certifique-se de proteger a superfície com uma capa lavável ou jornais velhos. Você pode usar uma prancheta para evitar que o papel se desloque ao redor. Você também pode enquadrar e pendurar algumas obras-primas em seu quarto.

Não importa qual artesanato você escolher, tenha a segurança da criança pequena em mente. Todas as atividades devem ser supervisionadas de perto, especialmente quando você estiver trabalhando com peças pequenas e objetos pontiagudos.


Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil