A319_2

Poucos marcos são tão emocionantes quanto as primeiras palavras do seu bebê. Seu bebê pode balbuciar seus primeiros “papa” ou “mama” pelos seis a oito meses. Ele pode adicionar novas palavras ao seu vocabulário por volta de seu primeiro aniversário. Estas dicas ajudarão seu bebê falante.

Aumente a conversa

Simplesmente conversar com seu bebê ensina a ele novo vocabulário e incentiva as primeiras palavras. Narre constantemente suas tarefas diárias ou quando estiver em um novo ambiente, para apresentar a ele novas palavras.

Fale de volta

Siga os interesses de seu filho e deixe-o guiar você ao decidir sobre o que conversar. Por exemplo, se seu filho estiver observando um cachorro e balbuciando, converse sobre isso e repita a palavra “cachorro” enquanto aponta para o animal.

Concentre-se em rotinas e repetição

Atividades diárias, como banho, refeição e troca de fraldas são as oportunidades ideal para ter as mesmas conversas com seu bebê, todos os dias. Durante estas ocasiões, ele começará a pegar as principais palavras e frases, e as associará com a atividade.

Modelo de fala para seu bebê

Para ajudar seu bebê a formar as habilidades de linguagem, fale em frases curtas e lentas, e espere que ele tente repetir, quando estiver pronto. Ajude-o a reconhecer objetos e palavras pela brincadeira.

Apenas lembre-se de que algumas crianças começam a falar cedo, e outras tomam mais tempo para expressar suas primeiras palavras. Seu bebê estará fluente com as palavras antes que você se dê conta!

Flexible Banner V2