Bons hábitos alimentares para uma criança de 3 anos

Bons hábitos alimentares para uma criança de 3 anos

Seu filho de três anos está mais disposto a experimentar novos alimentos do que estava no ano passado. Ele certamente está mais aberto a aceitar alimentos apresentados de uma forma nova ou interessante. Liberte a criatividade dele e faça das refeições uma construção de tradições divertidas e familiares.

Comendo juntos como uma família

As crianças de três anos aprendem muito sobre comer e socializar na mesa de jantar. Estudos mostram que as crianças que comem pelo menos uma refeição por dia com as suas famílias têm melhores vocabulários, bem como melhores dietas. Desligue a TV durante as refeições e conversem em vez disso. Tenha refeições em horários regulares, em um lugar comum como a mesa da sala de jantar ou a cozinha.

Boas maneiras à mesa

Ensine-o a dizer "por favor", "obrigado" e "eu posso?". Ele deve ajudar a pôr e tirar a mesa depois. É provável que ele aprecie os hábitos e rituais de refeições em família.

Lidando com prisão de ventre

Se sua criança em idade pré-escolar estiver sofrendo com fezes dolorosas e duras, ou não tiver uma evacuação por um dia ou dois, mude a dieta dele. Se o problema não for corrigido em um ou dois dias, ligue para seu pediatra. Seu filho pode ficar relutante em usar o banheiro se isso continuar por muito tempo.

  • Tome medidas para desmamar o seu filho da mamadeira, se você ainda não tiver feito isso. Beber da mamadeira nessa idade poderia tornar difícil para ele aprender hábitos alimentares adequados em casa e na escola.
  • Evite usar alimentos como uma recompensa ou suborno por bom comportamento. Estudos mostram que esse padrão leva a reduções de curto prazo na alimentação e batalhas em longo prazo.
  • Tente evitar alimentos pequenos e duros, tais como bala dura e chiclete.

Bon appétit!

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil