Bebês usando o vaso e acidentes

Não fique nervoso ao ver uma poça debaixo ou perto de seu filho que acabou de aprender como usar o banheiro. Ao invés disso, aponte e manifeste sua frustração, troque rapidamente a roupa dele, ajude-o a secar a poça e coloque as roupas molhadas para lavar. Seu filho pode e deve ajudar a limpar, mas tente não transformar a experiência em culpa. Gritar e discutir longamente também não ajudarão.

Perdoe: às vezes, eles se esquecem

As crianças realmente não podem dizer por que acidentes acontecem, então não pressione seu filho por explicações. Uma causa comum de acidentes é pura distração: crianças nesta idade ficam tão envolvidas na atividade que se esquecem de prestar atenção aos sinais que a bexiga está enviando para elas.

Ajude-as a lidar com o problema

Elas também podem estar sob estresse com uma grande mudança, como creche nova, por exemplo, ou um bebê na casa. Crianças pequenas não atentam sobre seu próprio comportamento, mas precisam saber como lidar com o problema quando isto ocorrer. Por isso que solicitar a ajuda de seu filho pequeno para limpar o acidente é tão importante.

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.

Consentimento de cookie