Aperfeiçoando a arte da troca de fraldas

Conheça as melhores dicas sobre esse momento seu e do seu bebê, trocando fraldas.

Um dos cuidados básicos mais fundamentais para bebês é dominar a técnica de trocar fraldas. Tente estas dicas testadas por mães para simplificar ou melhorar o processo de troca de fraldas.

Dicas indispensáveis para trocar fraldas sujas:

1. A preparação leva à perfeição

Minimize o tempo que seu bebê terá de ficar desconfortável, mantendo todos os itens necessários para a troca (fraldas, lenços, sacos para embalagens sujas) ao alcance da mão.

2. Segurança dupla

Um grande truque que algumas mães usam para captar qualquer vazamento inesperado é colocar uma fralda limpa debaixo de seu bebê antes de remover a suja. Quaisquer formas de limitar a sujeira são sempre boas para considerar.

2. Bate-papo com ele

Diga ao seu bebê o que você está fazendo, – ouvir a sua voz o manterá calmo e o distrairá do que está acontecendo. A hora de trocar a fralda pode realmente ser um momento de formação de vínculos também. Em vez de pensar em trocar fraldas como uma tarefa desagradável, acalme-se, respire fundo e inicie uma conversa com o seu bebê.

3. Torne isso divertido

Entretenha o seu bebê enquanto coloca uma fralda limpa, colocando algo que atraia sua atenção perto do trocador. Um brinquedo colorido, ou um que brilha ou canta, é uma boa opção.

Com essas estratégias inteligentes sendo usadas, você será capaz de fazer do dever da fralda suja menos uma tarefa e mais uma experiência de vínculos, tanto para você quanto para seu bebê.

Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista os nossos conteúdos relacionados: 

  1. O básico sobre cocô de bebês

  2. Cuidados com o recém-nascido

  3. Cólica em Bebê Sintomas e Alívio da Cólica

Se quiser saber mais sobre este assunto, o convidamos a consultar mais informações confiáveis ​​em:

  1. Solução de Problemas com o Desfralde: Cocô

  2. Desfralde incompleto: meu filho não quer fazer cocô no penico

Flexible Banner V2