Odontologia e higiene dental infantil

Odontologia e higiene dental infantil

A saúde bucal é vital para a saúde geral e a aparência na infância e durante toda a vida. A odontologia preventiva é tão boa nesses dias que os nossos filhos podem olhar para a frente para manter aquelas pérolas branquinhas brilhantes por todas as suas vidas. E agora sabemos tanto sobre como manter o medo e a dor fora dos cuidados dentários que as crianças realmente não têm razão para se preocupar quando for’ a hora de fazer uma dessas visitas duas vezes por ano. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ter certeza que seu filho receba o cuidado certo e desenvolva uma atitude que garantirá que o seu sorriso permaneça brilhante por toda a vida.

Escolha um dentista que tenha jeito com crianças

Há dentistas pediátricos que têm formação e interesse em problemas dentários’ de crianças. Se você ’não tiver um em sua comunidade, procure um dentista cuja sala de espera, atitude da equipe e conforto com crianças dizem-lhe que será uma boa experiência. Seu profissional de saúde terá sugestões.

Visite antes do dia da consulta

Traga a criança antes da hora da consulta para se familiarizar com o ambiente.

Examine sua própria atitude sobre o dentista

Muitos pais têm algumas lembranças de más experiências dentárias, e eles podem dar mensagens negativas não-verbais sobre a cadeira do dentista. O pai que puder ser o mais positivo sobre a consulta deve ser o único a ir com a criança.

Respeite os dentes do bebê

Mesmo que seu filho vá perder seus primeiros dentes, cuidar deles apropriadamente, incluindo obturações, revestimentos e extração de dentes que morreram, faz parte de assegurar que os dentes do maxilar crescerão bem e ficarão saudáveis. Esteja pronto para sugestões sobre os cuidados que não eram ’opções quando você era uma criança. Pergunte sobre enxágue bucal com flúor.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer em casa entre as consultas para manter as coisas brilhantes:

  • Ensine as crianças a escovarem os dentes três vezes por dia
    Bons momentos são depois do almoço e antes de dormir. Supervisione, pelo menos à noite, a escovação para crianças menores de 7; supervisione os horários para crianças com menos de 4.
  • Use uma escova de cerdas macias
    As escovas duras raspam as gengivas e podem promover a proliferação de bactérias. Altere a escova a cada três a seis meses, ou antes, se ela se desgastar.
  • Coloque um cronômetro no banheiro
    Programe-o para dois a três minutos. Isso ’é o que é preciso para deixar as coisas realmente limpas.
  • Verifique o flúor
    Entre em contato com o seu dentista sobre o uso de suplementos de flúor. O tipo e a quantidade dependerão do teor de flúor na sua água local. Não ’deduza que você não precisa dele se o seu filho beber água engarrafada com flúor, pois pode não ser o suficiente.
  • Evite alimentos pegajosos
    Alguns tipos de chicletes doces ou folhadinhos de frutas são feitos principalmente de açúcar e ficam o dia todo na superfície de mastigação dos dentes.

Com o bom cuidado odontológico em casa e no consultório odontológico — bem como a quantidade certa de flúor — seu filho deve ir até a idade adulta com um sorriso branco e brilhante.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Pants

Até 12h* sequinho, fácil de pôr e tirar