Maneiras divertidas de escovar os dentes

Maneiras divertidas de escovar os dentes

A escovagem dos dentes pode ser o oposto de diversão em muitas famílias. Muitos bebês detestam escovar os dentes, portanto você não é a única que precisa de alguns truques para tornar todo o processo mais divertido. Aqui estão as nossas melhores dicas para deixar as lágrimas e birras para trás.

Escolha a Escova de Dentes Certa

Escovas de dentes com imagens de princesas, super-heróis ou animais podem ser uma salvação para alguns pais. Se a sua criança for uma grande fã de cor-de-rosa, escolha uma escova de dentes rosa. Se ela adora coelhinhos, escolha uma escova de dentes com a imagem de um coelhinho fofo. Leve a sua criança às compras, selecione algumas escovas de dentes recomendadas para a idade dela e deixe que ela escolha a que ela mais gosta.

Pasta de Dente com Sabor

Algumas crianças simplesmente não gostam de pastas de dente comuns. Existem no mercado inúmeras pastas de dente com sabor. Sejam elas de sabor de goma de mascar ou morango, experimente e veja qual é que a sua criança gosta mais.

“Quartel General da Escovagem de Dentes”

Monte uma estação de escovar os dentes perto da pia do seu banheiro. Algumas idéias interessantes para experimentar:
• Um copo ou recipiente especial para guardar a pasta e a escova de dentes dela
• Um degrau ou uma escadinha especial para ela alcançar a pia (mas lembre-se sempre de supervisionar!)
• Uma caneca especial para enxaguar
• Um cronômetro ou despertador (“continue escovando querida, até que o alarme dispare!”)
• Você também pode escovar os seus dentes ao mesmo tempo, assegurando que vocês dois escovem pelo período de tempo adequado

Jogos de Escovagem de Dentes

Um jogo de esconde-esconde durante o escovagem dos dentes pode dar uma melhorada no clima para todos os participantes, especialmente para os bebês e crianças pequenas. Que tal cantar uma música favorita ou colocar uma música no aparelho de som ou no seu celular e dar ordem de “escovagem maluca” até que a música termine. Experimente usar sua escova de dentes como um microfone para mais risadas ainda! Se a sua criança tiver um brinquedo fofo preferido, apoie o brinquedo perto da pia e “escove” os “dentes” dele enquanto a sua criança escova os dela.

Quadros de Incentivos

Depois de passar de bebê a criança, o seu filho poderá responder positivamente a um quadro de incentivos de escovagem dos dentes. O que as crianças mais adoram é ganhar recompensas por bom comportamento, portanto adesivos e carinhas felizes por uma tarefa bem feita podem ser uma maneira positiva de as recompensar e tornar a escovagem divertida. Experimente fazer isto: “Se ganhar uma carinha feliz , pode escolher um livro extra para a hora de dormir!”

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave