D-A62

Ajude seu bebê a dormir muito melhor com essas dicas

O sono é essencial para o desenvolvimento saudável do seu bebê. Confira essas dicas  e crie uma rotina do sono perfeito.

Confira a temperatura do quarto

Busque uma temperatura que seja ideal para um adulto levemente vestido. Seu bebê adormece facilmente quando ele está aconchegado e confortável. Leia também as 3 principais dicas para seu bebê dormir!

Vista-o com roupas leves

Muitas camadas podem deixar seu bebê suado e irritado, o que não ajuda a dormir. Lembre-se que os bebês geralmente precisam de apenas uma camada a mais que os adultos, portanto, um body com um cobertor de algodão devem ser suficiente para a maioria dos climas.

Tampe o chão

Um tapete macio ou um carpete de parede a parede ajudarão a aquecer o quarto e criar um espaço agradável no chão. Tapetes ou carpetes também podem ajudar a abafar o ruído, ajudando a criar um espaço mais tranquilo de sono.

Mantenha o quarto escuro

Cortinas penduradas ou tons escurecidos evitarão que a luz da manhã entre. Instalar dimmers no quarto do seu bebê é uma outra maneira de criar um ambiente relaxante. Abaixe a intensidade das luzes quando você estiver fazendo seu bebê dormir, diminuindo-a cada vez mais à medida que a hora de dormir se aproxima.

Deixe um pouco de ruído constante

Alguns bebês dormem melhor com a máquina de lavar ou a secadora ligadas, então sinta-se à vontade para continuar sua rotina regular durante a hora da soneca ou depois de dormir. O ruído regular é calmante e ajudará o bebê a dormir. Para 

Você não precisa de decoração cara ou dispositivos extravagantes para criar um aconchegante refúgio para dormir no quarto do seu bebê. Siga as pistas do ’seu pequeno e ele ’logo estará sonhando!

Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista os nossos conteúdos relacionados:

  1. Acordar cedo: o que fazer quando seu filho acorda muito cedo

  2. Fundamentos para o treinamento do sono do bebê

  3. Erros mais comuns sobre o sono do bebê

Flexible Banner V2

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.