Preparando-se para a gravidez: 3 passos para ficar saudável

Preparando-se para a gravidez: 3 passos para ficar saudável

Preparando-se para a gravidez

Talvez você esteja pensando em seu primeiro bebê ou talvez apenas começando a pensar sobre como seria ter Outrobebê na casa.

Há passos que você pode tomar agora para ajudá-la a proteger sua saúde, bem como a de seu filho que ainda não nasceu, quando e se você realmente decidir engravidar.

Passo 1: Tome um multivitamínico

O truque é tomar um que contenha 400 mcg de ácido fólico. O ácido fólico é uma das vitaminas B mais importantes para o crescimento e desenvolvimento fetal. E o melhor é tomar bastante dele antes mesmo de você ficar grávida, seja como parte de um multivitamínico ou como um medicamento separado.

Passo 2: Consulte-se com seu profissional de saúde

Agende uma visita antes de engravidar. Esse tipo de visita - lembre-se, você não está grávida neste momento - centra-se na sua saúde geral e bem-estar no que se refere à gravidez. O profissional pode verificar se suas vacinas, como rubéola e coqueluche (tosse convulsa), estão em dia.

Também durante a visita pré-concepção, o seu profissional de saúde deve avaliar os medicamentos que você toma rotineiramente. Ele pode ajustar as dosagens ou mesmo receitar medicamentos diferentes para levar em conta a possibilidade de uma gravidez.

Você pode precisar ver se está anêmica ou tem problemas de tireoide, o que pode acarretar uma fadiga que você pode ter atribuído ao esforço de cuidar de uma criança pequena.

Passo 3: Vá ao dentista

Procedimentos odontológicos complexos adicionam riscos de infecção para uma gravidez, então dê uma arrumada e limpeza nesses dentes nesse momento para que a sua saúde oral esteja no seu melhor.

Esses três passos, assim como fazer exercícios regularmente e ter uma dieta equilibrada, são a melhor maneira de ter certeza de que você está pronta para uma gravidez - planejada ou não.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave