baby shower

Lista de convidados para Chá de Fraldas

Decidir quem convidar para um Chá de Bebê e elaborar uma lista de convidados pode ser complicado às vezes. Os convidados podem ser desde familiares próximos a amigos de infância, colegas de escola, vizinhos, colegas de trabalho e parentes distantes Saiba se é uma boa ideia convidar os homens para o seu Chá de Bebê!

Coisas que você deveria planejar e considerar ao elaborar uma lista de convidados:

  • Quantos convidados você pode receber? Pense especificamente no lugar e no orçamento antes de responder a essa pergunta. Se você for celebrar a festa em casa e dispuser de orçamento reduzido, é possível que tenha de limitar o número de convidados a entre seis e oito. Mas se estiver pensando em um piquenique no parque, sua lista de convidados pode chegar a 20 ou 30. Pense bem a respeito: pode ser que uma grande festa seja muito intimidante para seu último trimestre ou pode ser que queira incluir todos os seus amigos e familiares para que todos possam celebrar juntos a chegada do bebê.
  • Outra pessoa também vai preparar uma festa para ela? Hoje em dia, não é raro que uma mamãe grávida tenha mais de um Chá de Bebê. Por exemplo, podem preparar uma festa no trabalho, com os amigos da universidade ou os vizinhos. Você quer elaborar a lista de convidados em torno de um círculo social específico ou aberta a todos os amigos e familiares? (Conselho: não se espera das pessoas convidadas a mais de um Chá de Bebê que levem um presente a cada festa. Um presente por convidado é suficiente.)
  • Você quer incluir maridos, namorados e filhos na lista de convidados? Cada vez mais frequentemente, os Chás de Bebê são assuntos familiares que incluem o futuro papai e os irmãos. Mas lembre-se de que as festas de casais e de famílias são diferentes das festas somente para mulheres. Para ver mais informação sobre a inclusão de homens, leia Você deve convidar homens para Chá de Bebê?
  • Há pessoas que se sentirão ofendidas se não forem convidadas? A maioria das listas de convidados obedecem a uma certa lógica. Se você for celebrar um Chá de Bebê para a vizinhança, por exemplo, não é necessário convidar os companheiros de trabalho, mas procure não ferir os sentimentos de ninguém. Se souber que alguém ficará contrariado se não receber convite, é melhor incluir essa pessoa.

Quando tiver a lista final de convidados, assegure-se de ter o endereço (postal, de e-mail ou ambos) e o número do telefone de todos.

Consulte também: