baby shower

Convites para Chá de Fraldas

Escolher ou criar convites para Chá de Bebê é uma das partes mais importantes no planejamento de seu evento. Pense no ambiente e estilo que deseja estabelecer: adorável ou elegante, atrevido ou formal, clássico ou contemporâneo. E não esqueça de considerar as preferências da futura mamãe.

Para Chá de Bebê realmente informal entre amigos íntimos bastaria somente uma chamada telefônica. Você também pode pensar em convites para Chá de Bebê por meio de uma mensagem de e-mail ou cartões eletrônicos. No entanto, um convite de papel oferece aos convidados algo que possam prender em seu refrigerador e, além disso, fica de lembrança agradável para o álbum de recortes do bebê.  

Algumas opções a considerar:

  • Convites pré-impressos: Você encontrará uma grande variedade de convites pré-impressos em papelarias e lojas de presentes, assim como na seção da papelaria de muitas farmácias, de lojas de festas e supermercados. Você somente tem de completar os espaços em branco e seus convites estão prontos para enviar. Para fazê-los mais personalizados, utilize uma caneta com tinta que combine com a cor da decoração do Chá de Bebê.
  • Convites feitos à mão: Fazer seus próprios convites não é difícil. Na verdade, pode ser até bem divertido. Os artigos de papelaria, as lojas de artigos para arte e artesanato oferecem uma grande variedade de papeis de diferentes cores, texturas e designs, desde cartolinas coloridas até delicados pergaminhos e papel velino, de lâminas feitas à mão com incrustações de flores até luxuosos origamis de coelhos. Procure na seção de álbum de recortes, assim como de carimbos de borracha, de figuras autoadesivas, pingentes e outros complementos que farão com que seus convites sejam muito especiais.
  • Convites personalizados: Escolha o design, decida o texto e uma impressora profissional pode ser a sua melhor opção para criar os convites. Procure esses serviços de impressão em lojas de presentes, em papelarias e lojas de fotocópias, e também na internet ou escolha um lindo papel e imprima em casa.
  • Convites eletrônicos: Uma simples procura na internet pode mostrar muitos sites que oferecem opções para gerar convites eletrônicos variados, que com frequência têm animação e música. Você só precisa selecionar o design, o tipo de detalhes e estão prontos para ir para as caixas de correio de seus convidados. Alguns sites também contam com ferramentas para acrescentar linhas do tipo RSVP ("Responda por favor", segundo a sigla em francês) e enviar lembrancinhas. E se algum de seus convidados não tiver endereço de e-mail, em geral podem ser imprimidas cópias em papel. Desse modo, pode-se enviar também alguns convites por meio do correio tradicional.

A seguir: Qual informação deve ser incluída em convite de Chá de Bebê

Outros artigos de interesse:

E também confira dicas de decoração para o chá de bebê e para o convite.