Apresentando o novo bebê para a família

O seu bebê chegou!  Saiba como lidar com esse momento desafiador e mágico ao mesmo tempo.

Antes de correr por toda a cidade com seu recém-nascido, dê um passo para trás e respire fundo. Solução? Deixe-as virem todas até você!

Faça contas para a comida

Antes mesmo de começar a planejar uma refeição, faça uma contagem de quantas pessoas você pode esperar. Se você não tiver uma mesa ao redor da qual todos possam se sentar, pense sobre como estender a área de alimentação para um outro cômodo.

Mande os convites atrativos

Se você estiver reunindo todos em um grande feriado, explique por que você está realizando o evento em sua casa este ano. Não se preocupe, eles entenderão. E se quiser, confira nossos artigos sobre de chá e bebê: Tudo que você precisa saber sobre chá de bebê 

Planeje um menu fácil 

Escolha um prato principal que seja cozido por um longo tempo sozinho (uma panela de cozimento lento ou algo que possa ir ao forno por um tempo é a resposta) e, em seguida, peça a seus convidados para trazerem pratos, aperitivos, saladas ou a sobremesa. Confira algumas opções aqui: O que servir no chá de fraldas 

Organize com calma

Não se sinta como se você tivesse que fazer tudo com perfeição. Reúna assentos, pratos e copos suficientes para todos e prepare a comida - é tudo que você precisa fazer. Como você está em família, você não deve se sentir pressionada a esperar por todos os convidados.

Fale com todos os convidados

Uma vez que o jantar tenha acabado, seus parentes podem se revezar em conhecer e acarinhar seu bebê. O trabalho em equipe é fundamental tanto para preparar as coisas quanto para desanuviar da noite de forma bem-sucedida.

Uma reunião no feriado pode crescer e mudar ao longo do tempo, assim como fazem as famílias. Você tem sua própria família agora, e você pode estabelecer novas tradições ao mesmo tempo em que adota aquelas de seu passado.

Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista os nossos conteúdos relacionados: 

  1. Desenvolvimento de habilidades motoras com bola

  2. O que o bebê fala em cada idade

  3. Formas legais de mostrar a arte de seu filho

Flexible Banner V2

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.