Dieta para grávidas: Dicas para uma dieta saudável

Dieta para grávidas: Dicas para uma dieta saudável

Dieta saudável para grávidas

A frase "comer por dois" não significa colocar o dobro de comida no seu prato. Em vez disso, a ideia é comer duas vezes melhor. Não tem certeza sobre o que incluir em sua dieta de grávida? Nós já vamos contar para você.

Ovos

Repletos de proteínas e vitaminas D e B12, esses poderosos nutritivos são rápidos e fáceis de preparar. Experimente-os mexidos ou em cima do arroz levemente frito.

Produtos lácteos

Leite com baixo teor de gordura, queijo e iogurte são fontes deliciosas de cálcio. Tente beber leite duas vezes por dia e inclua uma porção diária de iogurte ou queijo (feito com leite pasteurizado).

Oleaginosas

Frutas oleaginosas e as pastas feitas a partir delas, portáteis e não-perecíveis, são lanches perfeitos para quando você estiver em deslocamento e excelentes fontes de proteína e gordura saudável, que podem ajudar no desenvolvimento de seu bebê. Amêndoas, amendoins e avelã são todos boas escolhas.

Frutas

Tanto frescas, congeladas ou enlatadas, as frutas são ricas em vitaminas e fibras, uma peça essencial em toda dieta de gravidez já que podem ajudar a prevenir a constipação. Leia os rótulos de frutas em conserva com cuidado. Prefira frutas embaladas em água do que em xarope.

Ferro

Você precisará de muito ferro durante a gravidez para manter a sua energia e prevenir a anemia. Consuma carnes magras, cereais fortificados e espinafre em abundância. Espinafre congelado é bastante acessível e fácil de preparar. Tente misturá-lo em caçarolas ou molho de macarrão.

Se você estiver grávida, o desenvolvimento do seu bebê está na sua mente o tempo todo. Melhorar a sua dieta durante a gravidez é uma maneira fácil de aumentar a saúde do seu bebê. Converse com o seu médico, compre com cuidado e tente evitar alimentos processados sempre que puder.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave