Alimentação na gravidez - dieta para gestante

Conheça a importância de ferro e cálcio na gestação

Suplementos durante a gravidez

Ainda que você esteja tomando vitaminas antes do parto, é essencial que você obtenha vitaminas e minerais dos alimentos que ingere. Isso vale especialmente para cálcio e ferro. 

Quanto cálcio durante a gravidez?

O cálcio é um elemento formador vital dos ossos e dentes do seu bebê, e também ajuda a manter a força dos seus ossos. Mulheres com menos de 19 anos precisam de 1.300 miligramas (mg) por dia; aquelas com mais de 19 anos precisam de 1.000 mg por dia.

Cada dieta abaixo equivale a uma porção (300 mg) de cálcio. Tente consumir quatro porções todos os dias.

  1. 1 xícara de leite ou de iogurte

  2. 50 gramas de queijo duro

  3. 50 a 56 gramas de queijo fresco

  4. 1 xícara e meia de vegetais verdes, frescos e cozidos

Quanto ferro durante a gravidez?

O ferro ajuda a criar células sanguíneas e evita a anemia. Durante a gravidez, você precisa de 27 mg de ferro por dia (geralmente incluído na sua preparação de vitaminas antes do parto).

A maioria das mulheres precisa de suplementos de ferro durante a gravidez, porque é difícil obter a quantidade desejada apenas nas refeições. Para elevar sua ingestão de ferro, consuma ao menos quatro porções destes alimentos por dia:

  1. Meia xícara de frutas secas, como damasco, uvas passas ou ameixas secas

  2. 1 xícara de feijão seco, ervilhas secas ou lentilhas

  3. 1 xícara de vegetais com folhas verde-escuras

  4. 1 fatia de pão integral ou 30 gramas de cereais integrais

  5. 60 gramas de amêndoas ou castanhas

  6. 60 gramas de carne vermelha

Há muitas coisas para levar em consideração durante a gravidez para que você e seu bebê permaneçam saudáveis, mas Pampers tem uma riqueza de informações para te ajudar a passar por esse momento

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  1. Tudo sobre Gravidez 

  2. Tudo Sobre Hormônios da Gravidez 

  3. Como aliviar o estresse durante a gravidez 

  4. Gravidez na Pandemia

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