Como dar uma festa para o nome do bebê

Como dar uma festa para o nome do bebê

Ter um bebê gera infinitas razões para celebrar com quem você ama. Casais dão festas para anunciar a gravidez e reuniões para revelar o sexo do bebê. Famílias preparam chás de bebê para as necessidades práticas do bebê e dão outras festas para apresentá-lo à sua comunidade de amigos e parentes, e vice-versa.

Festas para dar nome ao bebê são uma tradição antiga em algumas culturas, e estão ganhando a predileção de pais modernos também. Pensar sobre o nome de seu bebê com as pessoas que você ama pode ser um jeito divertido de deixar sua família e seus amigos empolgados antes ou depois da chegada do seu pequeno. Mesmo se você já tiver escolhido um nome, você poderá se divertir ouvindo as sugestões de outras pessoas.

Quem convidar

Considere um grupo pequeno. Quatro a dez convidados, por exemplo, formam um grupo íntimo, permitindo que todos interajam de maneira significativa.

Se você der a festa depois da chegada do seu bebê, talvez fique tentada a chamar um grupo grande para apresentar o bebê de uma vez. Mas isso pode ser cansativo, então considere filtrar sua lista de convidados para aqueles mais próximos e mais queridos, e fazer visitas individuais depois.

O que servir

Ninguém sabe o que esperar de uma festa única como esta, então qualquer refeição serve! Sanduíches clássicos de festa, salgadinhos saborosos, batatas com molho, biscoitos, etc., são adequados, como qualquer outra coisa que sua família aprecie de modo especial.

É claro que você pode mostrar seu lado irreverente e comprar biscoitos em forma de letras (que são fáceis de achar em supermercados).

Considere também uma festa no estilo colaborativo: Peça às convidadas que levem pratos inspirados por uma certa pessoa em suas vidas, cujo nome elas revelarão em sua festa.

O que fazer

  • Distribua livros com nomes de bebês e tenha um tablet ou laptop à mão para acessar páginas web de nomes
  • Monte cavaletes com blocos grandes de papel (ou prenda folhas grandes de papel na parede)
  • Informe seus critérios de nome às convidadas: Você está buscando iniciais ou sons específicos? Nomes de nacionalidades específicas têm prioridade? Avise a todas.
  • Peça às convidadas que pesquisem e apresentem seus nomes e nomes de meio escolhidos ao grupo. Peça que apresentem:
    • O que gostam no nome (há um significado que talvez os pais não saibam?)
    • O que o nome significa
    • Se é o nome de alguém famoso
    • A popularidade do nome
  • Solicite os argumentos finais das convidadas sobre os nomes sugeridos (isso vai causar muitas risadas: tente adivinhar as sugestões das convidadas de forma divertida!)

O que lembrar

Nomes são um tema especialmente subjetivo (e emocional)! Se você e seu parceiro tiverem sugestões para nomes já definidos, guarde-os para vocês durante a festa.

Se nenhuma sugestão de suas convidadas bater seus nomes favoritos, você pode dizer depois, "Fomos inspirados pelas sugestões de vocês, mas gostamos mais do nosso nome".

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave