Como trocar uma fralda

Conselhos práticos da troca de fralda em bebê

Colocar fralda em seu bebê faz parte tanto da paternidade quanto da alimentação, mesmo que às vezes possa ser um desafio no início. Com um bom conhecimento dos princípios básicos de colocação de fraldas, você será capaz de manter seu bebê seco, confortável e pronto para aprender, dormir ou brincar.

  1. Remova a fralda usada e limpe entre as dobras da pele do bebê com toalhinhas umedecidas suaves, como os Pampers® Recém Nascido Lenços Umedecidos. Lembre-se de limpar sempre da frente para trás.

  2. Levante o bebê cuidadosamente pelos tornozelos e deslize uma fralda limpa por baixo. As marcações coloridas devem estar na frente, viradas para você.

  3. Feche a fralda e ajuste as abas elásticas de modo que não fiquem muito apertadas ou muito soltas, você deve ser capaz de pôr dois dedos confortavelmente entre a fralda e a barriguinha do bebê.

Trocando fralda:

  • O primeiro cocô de seu bebê será uma substância espessa, esverdeada, quase como piche, chamada mecônio. Pode ser difícil de limpar, mas toalhinhas umedecidas ajudam a resolver o problema.

  • Lembre-se que é importante verificar a fralda de seu bebê frequentemente, trocar depois de cada cocô e depois de cada cochilo ou de ele se alimentar.

  • Cubra o pênis do seu bebê com uma fralda ou um pano de arrotar durante a troca dele para evitar ser atingida com um jato surpresa.

  • Se você começar a sentir vazamentos frequentes, talvez seja hora de mudar para o próximo tamanho de fralda. Veja também como ter cuidado com o cordão umbilical quando for trocar a fralda do bebê!

Flexible Banner V2