Conselhos essenciais de cuidados com o bebê

Conselhos essenciais de cuidados com o bebê

Apesar de sua família e amigos estarem cheios de conselhos bem-intencionados, é possível que suas dicas possam levá-la para a direção errada. Aqui estão três conselhos ultrapassados de paternidade que você pode sentir-se livre para ignorar.

1. Você mima seu bebê quando você o pega muito

Os recém-nascidos geralmente choram porque eles têm uma necessidade. Quer se trate de uma troca de fraldas, uma mamada, ou apenas um afago, acalmar seu bebê ajuda-o a se sentir seguro e amado. Os bebês simplesmente não podem ser mimados. Na verdade, quanto mais consistente você for na satisfação das necessidades dele antes de ele atingir seis meses de idade, menos exigente seu bebê será mais tarde na vida.

2. Mantenha a casa em silêncio enquanto o bebê dorme

Como se constata, os bebês estão realmente acostumados a ouvir o ruído de fundo desde seu tempo gasto no útero. Vá em frente e passe o aspirador durante a hora da soneca, se você quiser. O zumbido da máquina pode ajudar a acalmar o seu bebê para dormir, e você pode fazer uma limpeza enquanto ele descansa.

3. Colocar o seu bebê em uma programação de alimentação rígida

Pensava-se que os bebês deveriam ser alimentados a cada quatro horas depois de deixar o hospital. A crença era que a alimentação de acordo com a demanda (sempre que um bebê estava com fome) iria mimar o bebê e até mesmo aumentar o risco de uma infecção intestinal. Agora, no entanto, muitos médicos sugerem seguir o comando do seu bebê ao satisfazer suas necessidades alimentares.

Os conselhos sobre cuidados com o bebê certamente evoluíram ao longo dos anos, mas uma coisa sobre paternidade permanece constante: o desejo de manter seu bebê feliz e saudável. E lembre-se: você sabe o que é melhor para seu bebê!

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave