3 dicas para toda mamãe de primeira viagem

3 dicas para toda mamãe de primeira viagem

Você leu uma série de livros para pais, vasculhou a Internet procurando aconselhamento e importunou seu médico. Tornar-se mãe é emocionante, mas também assustador. A maternidade certamente traz algumas surpresas à sua maneira, mas aqui estão mais três conselhos de ouro para ajudar com a preparação para a chegada do seu bebê.

1. Os bebês nem sempre dormem quando estão cansados

Desafia a lógica, mas um bebê cansado nem sempre resulta em um bebê dormindo. Na verdade, uma criança excessivamente cansada tende a ficar irritadiça e difícil de se acalmar. O truque é buscar sinais de que seu bebê está cansado e colocá-lo no berço antes que ele fique excessivamente sonolento. Preste atenção a punhos cerrados, bocejos, esfregação de olhos, movimentos bruscos ou puxadas na orelha. Quando o seu bebê estiver alguns meses mais velho, ele provavelmente começará a aprender a se autoacalmar, o que tornará mais fácil para ele ir dormir sozinho.

2. Cuidado com os germes

Embora alguma exposição a germes no início possa ajudar a fortalecer o sistema imunológico de seu filho, você não quer correr o risco de ele ficar doente. Pratique o controle inteligente de germes, insistindo para que qualquer pessoa que segurar o seu bebê lave as mãos antes. Além disso, mantenha amigos e familiares doentes a uma distância do comprimento do braço e desinfete sua casa regularmente. No entanto, alguns germes são inevitáveis e não há muita coisa que você possa fazer.

3. Aprenda algumas técnicas para acalmar o bebê

Os bebês são todos diferentes e gostam de coisas diferentes, mas uma massagem suave pode ser uma maneira eficaz de acalmar o seu bebê e confortá-lo quando ele estiver nervoso. Tente aquecer um pouco de loção em sua mão e, começando na testa dele, trabalhe para baixo ao longo nariz, bochechas e queixo, terminando no pescoço dele. Outra maneira de acalmar o seu bebê novo é mantê-lo perto em um pano porta-bebê, enquanto você faz as coisas da casa.

Como uma mamãe de primeira viagem, é perfeitamente normal ter preocupações. Basta lembrar-se que seus próprios instintos podem ser a sua melhor arma. Cada vez que você lidar com algo novo, a experiência a ajudará a transformá-la em uma mãe mais confiante.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave