Por que bebês choram: o que é cólica?

Cólicas no bebê e como tratá-las

Todo bebê – a partir das três semanas e até três meses de vida – passa por um período de agitação em algum momento do dia. Porém, alguns bebês choram por três horas ao dia ou mais, três ou mais dias por semana, por três ou mais semanas seguidas. Estes bebês (cerca de 15% de todos os bebês) têm cólica.

Choro por cólica em bebês

Bebês de temperamento sensível e um pouco intenso têm maior probabilidade a sofrer cólicas. A empolgação deles com a vida parece extravasar ao final de cada dia! Porém, nem todas as crianças desenvolvem cólicas. Você saberá se seu filho tem cólica quando ele tiver de quatro a seis semanas de idade. O choro por cólica parece intenso, alto e inconsolável. Bebês com cólica parecem estar, às vezes, com dor. Como os bebês engolem ar ao chorar, bebês com cólica geralmente têm estômagos distendidos e soltam gases.

Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista também:

  1. Shantala Para Bebês: Massagem Para Acalmar e Aliviar Cólicas | Pampers Brasil 

  2. Shantala Para Bebês: Massagem Para Bebê Com Gases | Pampers Brasil 

Flexible Banner V2

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.