Saiba como acalmar um bebê chorando

Saiba o que fazer quando o bebê está chorando muito. Mas antes de tudo, se acalme!

Todos os bebês choram

Quando o bebê estiver gemendo, você pode achar que você está fazendo algo errado ou que tem de haver algo que você possa fazer para parar o choro. Infelizmente, muitas vezes não é esse o caso. Com seu sistema nervoso imaturo, os bebês não conhecem outra maneira de se expressar. Bebês tensos em casas com hábitos animados e intensos tendem a chorar mais, mas todas as crianças passam por períodos de agitação.

Balance o bebê

Bebês com cólica e mais agitados gostam de ser balançados, sentir um tapinha leve, dançar ou andar. Então vá em frente e tente qualquer dessas técnicas (ou todas!) quando o bebê estiver chorando. Não se desespere se nada funcionar de imediato, não é sua culpa!

Mantenha-se calma

O choro constante do bebê pode deixar você muito chateada. Não importa o quão chateada você esteja se sentindo, não sacuda o bebê! Se você começar a ficar frustrada ou com raiva, ou sentir que está perdendo o controle, não fique com ele no colo e faça uma pausa rápida. Sacudir uma criança pode ocasionar sangramento no cérebro, causando danos permanentes e até mesmo a morte. Isso é chamado de "Síndrome do Bebê Sacudido" e é uma condição muito séria. Então, quando você começar a perder a calma, peça a alguém para lidar com o bebê – isso vai fazer muito bem para vocês dois.

Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista os nossos conteúdos relacionados: 

Flexible Banner V2

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.