Problemas com o sono do bebê recém-nascido

Tudo sobre como colocar seu bebê para dormir

Embora recém-nascidos passem a maior parte de seu tempo dormindo, você ainda pode encontrar alguns problemas para fazê-los entrar em um padrão regular de sono.

Crie uma rotina

Hora de dormir regular e uma sequência padrão para se acalmar à noite é chave para desenvolver uma rotina de sono. Se a hora, o lugar ou a rotina mudar sempre, pode acontecer que a ansiedade e a confusão aumentem. Embora alguns bebês precisem mais que outros de regularidade, todos se beneficiam de uma rotina para dormir.

Colocando o bebê para dormir

Uma boa rotina para dormir pode incluir banho, hora do aconchego, uma história ou canção e colocar o bebê suavemente de costas para dormir. Criar uma rotina para seu recém-nascido dormir coloca as bases para uma atitude saudável em relação ao preparo para dormir, à medida que o bebê cresce.

Problemas de separação com recém-nascido

Colocar seu recém-nascido para dormir à noite representa uma separação do seu bebê, especialmente se você passou o dia todo com ele. Como pais, temos de reconhecer e lidar com nossos próprios problemas sobre a separação, antes que possamos resolver as preocupações de nossos filhos.

Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista os nossos conteúdos relacionados:

  1. Segurança durante o sono: Uma noite segura de sono para seu bebê

  2. Técnicas para acalmar o bebê

  3. Sono do Bebê: Meu Bebê Não Dorme a Noite

Flexible Banner V2

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.