Bebê dominando a arte de andar!

Bebê dominando a arte de andar!

Quando seu filho aprendeu a andar, ele provavelmente desfilava todo o dia com um jeito de andar de passos largos e caindo para os lados, com sua barriga se projetando para frente. À medida que ele fica melhor no equilíbrio, a distância entre os pés diminuirá, e os dedos dos pés apontarão para a frente em vez de virarem para fora. Se ele já não o fizer, em breve ele começará a tentar fazer outras coisas enquanto anda.

Quando ele tiver uma experiência de dois ou três meses, ele será capaz de:

  • Levar um brinquedo em um braço enquanto se locomove
  • Alcançar acima de sua cabeça
  • Olhar para cima quando ele anda
  • Virar e agachar

Subir escadas

Mantenha todas as escadas fechadas com portões, mas não se esqueça de dar ao seu filho algum tempo de prática também (com você lá, é claro!). Subir é a primeira etapa. Descer as escadas de costas é a rota mais segura de descida; ensine-o como colocando-o na posição certa, se ele não descobrir isso por conta própria. Em algum momento no meio do seu segundo ano, ele aprenderá a gerenciar as escadas em seus pés mantendo uma mão nos trilhos. Ele dará um passo de cada vez, com ambos os pés movendo-se para o mesmo nível antes dar o próximo. Ele precisará de vários meses, – talvez até um ano ou dois – antes que ele possa subir alternando pés, e descer com os pés alternados demorará ainda mais.

Detalhe importante: Aprender a andar descalço é o ideal. Quando a criança aprende a andar, os dedos dos pés descalços seguram o chão e constroem seus arcos. Ele precisa de sapatos só para proteger os pés de superfícies frias ou ásperas.  

 

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil