2 anos e meio de idade: o que esperar

2 anos e meio de idade: o que esperar

O 30º mês de idade é delicioso, sempre engraçado e divertido para se estar por perto.

As palavras

Ele está descobrindo o poder das palavras e começou a comentar sobre coisas em seu ambiente apenas pela alegria de compartilhar e falar. Incentive essas conversas, e ajude muito quando ele fica agarrado nas palavras que ainda está tendo dificuldade para aprender. Nessa idade, ele pode formar frases de duas ou três palavras e pode seguir as solicitações com duas etapas. A leitura, incluindo a associação de palavras com objetos e atividades, é divertida e bastante essencial nessa idade.

Imaginação

A imaginação está crescendo nessa idade, portanto, livros, histórias e brincadeiras de faz de conta estão ficando mais interessantes para seu filho. Crianças nessa idade desempenham papéis e fingem cenários em vez de apenas imitar simples ações com brinquedos. Esse salto na imaginação significa que novos medos, preocupações e ansiedades podem começar a aparecer.

Sonhos e pesadelos

são a prova do trabalho árduo que seu filho está tendo para colocar seu empolgante mundo em ordem. Ele provavelmente ficará um pouco mais hesitante diante de situações novas do que ele ficava alguns meses atrás, mas ele também estará mais interessado em experimentar suas habilidades interativas com novas pessoas quando ele estiver confortável.

Ordem

Seu filho começará a querer colocar as coisas em ordem, então arrumar tudo após a brincadeira será uma tarefa fácil, desde que você divida isso em algumas partes: "Pegue todos os blocos; agora pegue os carros." Nessa idade, elogios por bom comportamento são um forte motivador, então faça-o muitas vezes. Ele tem um ótimo detector para até mesmo mudanças sutis em suas respostas e humores.

Mãos habilidosas

As habilidades motoras finas do seu filho a surpreenderão; ele será capaz de abrir, desmontar e montar mais coisas do que você pensou serem possíveis. Giz de cera, utensílios e pentes são algumas das ferramentas que ele tentará usar do jeito certo.

Determinação

Parar uma atividade é uma experiência muito dolorosa para o seu filho agora. Ele precisará de um aviso prévio de futuras transições e alguma ajuda na mudança de velocidades. Birras em tempos de transição são comuns agora, mostrando o quanto ele quer ser independente. No lado positivo: Embora as explosões possam ser mais dramáticas do que eram há seis meses, elas também poderão ser em menor número. Mantenha um rumo constante, e você verá o seu filho correndo para um grande abraço logo após uma grande "tempestade".

A vida é uma aventura emocionante cheia de altos de baixos nessa idade!

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Pants

Até 12h* sequinho, fácil de pôr e tirar