Terrores noturnos da criança pequena: Como ajudar seu filho

Terrores noturnos da criança pequena: Como ajudar seu filho

Como pai ou mãe, sua primeira inclinação é proteger a sua criança de coisas que elas possam
atacar durante a noite. Ao contrário de pesadelos ou sonhos assustadores, os terrores noturnos seguem um conjunto de regras diferentes.

Na maioria dos casos, a sua criança pequena pode adormecer sem problemas, mas acorda apavorada dentro de duas horas. Embora ela pareça estar acordada e chateada, você perceberá que ela permanece sem resposta.

A coisa mais importante a fazer para minimizar os terrores noturnos em crianças pequenas é fazer o seu melhor para acalmar seu filho. No meio de um terror noturno, uma criança ficará inconsolável, e o seu trabalho principal será manter as luzes baixas e falar baixinho. Assegure-a de que você está lá e que você não vai deixá-la se machucar.

A maioria dos terrores noturnos em crianças pequenas dura de 10 a 30 minutos. A essa altura o seu filho provavelmente sossegará, voltará a dormir, e não se lembrará do incidente pela manhã.

Lembre-se de que para algumas crianças pequenas, os terrores noturnos são provocados quando elas estão cansadas demais (apenas mais um motivo para todos em sua família adotarem sonecas!).

É importante manter uma rotina de sono regular, especialmente para crianças pequenas. Se você houver estabelecido um horário regular para dormir com sua criança pequena e ela continuar a sofrer de terrores noturnos, tente colocá-la na cama cerca de 30 minutos mais cedo e veja se isso ajuda.

Não importa qual forma os terrores noturnos tomem, descanse com a certeza de que eles desaparecerão naturalmente com a idade. Em pouco tempo, a criança voltará a ter uma noite de sono inteira e repousante.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil