Como aliviar o estresse na gravidez

Estresse durante a gravidez não é bom para você ou seu bebê. Separamos as melhores dicas de como você melhor lidar com isso!

O sentimento de estresse pode aumentar os sentimentos de ansiedade e afetar o seu sono e apetite. Pode te ajudar a aliviar o estresse se você souber o que esperar em cada semana da sua gravidez. Além disso, tomar algumas medidas simples para aliviar o estresse, tais como se exercitar algumas vezes por semana, pode fazer toda a diferença.

Dicas de alívio do estresse

A gravidez pode ser um momento estressante e você pode vivenciar uma grande variedade de emoções na gravidez. É normal você, ocasionalmente, sentir-se ansiosa ou farta, mas se o estresse na gravidez estiver causando sintomas como insônia, dores de cabeça, perda de apetite, ou comer compulsivamente, então você precisa encontrar maneiras para relaxar e descontrair. Lembre-se, o estresse na gravidez afeta não só você, mas seu bebê também.

Experimente estes aliviadores de estresse na gravidez para se sentir melhor:

  1. Avalie a sua vida diária e veja onde as coisas podem melhorar. Você pode diminuir suas horas de trabalho? Você pode obter alguma ajuda em casa? Existem coisas que podem ser adiadas para depois do nascimento?

  2. Converse com alguém sobre as emoções durante a gravidez. Às vezes, apenas discutir as coisas com um amigo ou seu parceiro pode ajudar

  3. Dê um passeio algumas vezes por semana. Exercício alivia a tensão.

  4. Tome um banho morno de espuma e ouça músicas suaves para reduzir o estresse.

  5. Aprenda uma técnica de relaxamento, como a meditação. Isso a ajudará a limpar sua mente e acalmar o seu corpo para conhecer melhor suas emoções na gravidez.

Se você quer saber mais dicas sobre Gravidez Tardia e sobre o Nascimento, clique aqui.

Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista os nossos conteúdos relacionados: 

  1. Estrias da gravidez

  2. Complicações na gravidez

  3. Tudo sobre Gravidez

Se quiser saber mais sobre este assunto, o convidamos a consultar mais informações confiáveis ​​em:

Estresse na gravidez: quais os riscos e como aliviar

Flexible Banner V2

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.