4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40

22 Semanas de gravidez: O desenvolvimento de teu bebê

Sobrancelha esperta. Seu bebê pode agora franzir as sobrancelhas de verdade! Os pelos finos são branquinhos, pois ainda não contêm pigmento algum. As pálpebras se desenvolveram também, embora permanecerão fechadas e unidas até provavelmente a 28ª semana.

Ginástica interna Agora, os braços e pernas do bebê estão proporcionais (mas não estão no seu tamanho final) e ele está ocupado chutando, agarrando, flexionando e apertando as mãozinhas. Unhas minúsculas agora cobrem completamente as pontas dos dedos–e elas continuam crescendo. Na verdade, você pode precisar aparar as unhas do seu bebê logo após o nascimento para evitar que ele arranhe a pele suave.

Prepare-se para as gordurinhas. Neste ponto, o bebê só tem 1% de gordura corporal, mas ele continuará a ganhar camadas de tecido adiposo para ajudar a produzir e reter calor corporal.

embryoimage-week22-700_no_text

22 Semanas de gravidez: Teus sintomas

Sentindo de verdade. Sua barriga cresceu o suficiente para que você possa realmente se "sentir" grávida, e o resto do mundo saberá disso também. O provavelmente terminou e seu apetite está de volta. Leia também sobre a nutrição e hábitos alimentares na gravide.

Indisposição. Se você pegar um resfriado ou gripe, espere seu médico aprovar qualquer medicamento sem receita médica. Beba bastante líquido, descanse, coma regularmente e renove a sua crença nos poderes restauradores da canja de galinha. é quente, líquida e nutritiva.–Tudo que você precisa se estiver doente.

Você sabia? Seu bebê pode franzir a testa com os músculos faciais e sobrancelhas recém-desenvolvidos. As sobrancelhas e os cabelos dele parecem brancos, pois ainda não contêm pigmento algum. O bebê também pode fechar o punho e até mesmo agarrar o cordão umbilical, mas sem força o suficiente que causaria dano.

preg-cal-footer-background
Você conhece alguém que gostaria deste artigo?