Your baby is the size of a pomegranate seed

6 Semanas de gravidez: o desenvolvimento do bebê.

Fechado para negócios. Um marco importante ocorre nesta semana: o tubo neural começa a se fechar sobre o que será a medula espinhal do seu bebê.

Do tamanho de uma semente de romã. Com 6 semanas de gestação, o bebê está com cerca de 2,5 mm.

Formação do rostinho. Na 6ª semana, pequenas dobras de tecido estão se transformando no que acabará por se tornar o queixo, as bochechas e a boca do seu pequeno. As áreas que formarão os olhos e o nariz ficam mais salientes, enquanto a estrutura da orelha vai se aprofundando. 

Pegando ritmo. O tubo do coração está crescendo gradualmente em quatro câmaras primitivas e começa a bater como um pequeno tambor. O coraçãozinho do seu pequeno bate a 105 batimentos por minuto e, em muitos casos, já pode ser percebido no ultrassom. Além disso, órgãos importantes como os rins e o fígado também estão começando a tomar forma. Em poucas semanas o pulmão terá tubos individuais e, em mais alguns meses, o seu bebê estará pronto para respirar pela primeira vez.

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6 Semanas de gravidez: Seus Sintomas

Condições com uma causa. Seus seios podem estar sensíveis ou formigando por causa do aumento do fluxo sanguíneo; isso é apenas o seu corpo se preparando para amamentar. Experimente usar um sutiã de suporte, mesmo durante a noite, isso pode ajudar. 

Nessa fase da gravidez o nível de progesterona do seu corpo aumenta, o que pode deixar o seu trato digestivo mais lento. Por esse motivo, algumas mulheres podem ficar constipadas, isso é normal. Exercícios regulares, uma dieta equilibrada com alimentos ricos em fibras e boa hidratação podem ajudar nesse problema.

Enjoos frequentes? Não se preocupe, cerca de 85% das mulheres grávidas sentem enjoo matinal. Esse sintoma é muito comum, principalmente, durante o primeiro trimestre da gestação. A alteração hormonal durante a gravidez é o principal motivo para que você sinta esses enjoos e náuseas. O aumento do hormônio beta hCG pode estar relacionado a esses episódios de mal-estar. Apesar de não existir uma maneira de impedi-lo, existem algumas formas de amenizar o enjoo matinal.

Cansaço e mudanças de humor. Como comentamos antes, durante a gravidez existe uma grande mudança hormonal no seu corpo. Além dos enjoos, essas alterações podem deixar você bastante cansada e fazer o seu humor mudar constantemente. Fale com o seu médico sobre o seu nível de ferro, o cansaço pode aumentar se ele estiver baixo. Além disso, não esqueça de comer bem, fazer exercícios leves e adequados e mantenha rotinas de bem-estar para se sentir bem.

 

6 semanas de gravidez: Sua Lista de Verificação

  • Para ajudar com a dor e sensibilidade dos seios, use um sutiã de suporte, mesmo à noite

  • Beba muita água, coma alimentos ricos em fibras e faça exercícios regularmente para ajudar a evitar a prisão de ventre

  • Melhore seu enjoo matinal e náuseas com refeições menores, chá de ervas ou gelo

  • É normal se sentir pressionada e cheia de tarefas, não esqueça de relaxar.

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