Your baby is the size of a pomegranate seed

6 Semanas de gravidez: o desenvolvimento do bebê.

Fechado para negócios. Um marco importante ocorre nesta semana: o tubo neural começa a se fechar sobre o que será a medula espinhal do seu bebê.

O rosto aparecendo. Na 6ª semana, pequenas dobras de tecido estão se transformando no que acabará por se tornar o queixo, as bochechas e a mandíbula de seu pequeno. As áreas que serão os olhos e o nariz ficam protuberantes, enquanto a estrutura da orelha vai sendo empurrada para dentro.

Pegando ritmo. O tubo do coração está crescendo gradualmente em quatro câmaras primitivas e começa a bater como um pequeno tambor. Outros órgãos importantes, como os rins e o fígado, também estão começando a tomar forma. Os pulmões existem como tubos individuais e se transformarão em estruturas semelhantes a sacos. Eles vão continuar a florescer ao longo dos próximos meses, ficando prontos para a primeira inspiração do bebê.

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6 Semanas de gravidez: seus sintomas

Condições com uma causa. Seus seios podem estar sensíveis ou formigando por causa do aumento do fluxo sanguíneo; isso é apenas o seu corpo se preparando para amamentar. Certifique-se de usar um sutiã de suporte, mesmo durante a noite, se isso ajudar. Você também pode ficar constipada devido a um aumento de progesterona, que deixa o trato digestivo mais lento. Para gerenciar esse problema, exercite-se regularmente, tenha uma dieta equilibrada com alimentos ricos em fibras e tente beber pelo menos oito copos de água por dia.

Perdendo seu almoço? Cerca de 70% das mulheres grávidas têm enjoo matinal, que atinge seu auge durante o primeiro trimestre. Aqui você encontra medidas que pode tomar para reduzir o mal-estar.

Você sabia? Grandes mudanças estão acontecendo! A coluna vertebral do bebê está se desenvolvendo e a área que será o rosto está formando protuberâncias que se tornarão o queixo, bochechas, olhos e nariz.

6 semanas de gravidez: Sua Lista de Verificação

  • Para ajudar com a dor e sensibilidade dos seios, use um sutiã de suporte, mesmo à noite

  • Beba muita água, coma alimentos ricos em fibras e faça exercícios regularmente para ajudar a evitar a prisão de ventre

  • Combate a doença da manhã com refeições menores, chá de ervas ou gelo

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