12 semanas de gravidez

Você está na semana

lr

12 semanas de gestação

Seu bebê na 12ª semana de gravidez

Seu bebê tem o tamanho de um limão. Nesta semana, o bebê pesa de 8,5 a 14 g e mede em torno de 6,3 cm.

Unhas afiadas

De pequenos leitos ungueais estão nascendo as unhas, então prepare o cortador de unhas. Muitos bebês nascem com unhas compridas que precisam ser aparadas logo após o parto. 

Partes prontinhas

 O período realmente crítico para o desenvolvimento do seu pequeno está chegando ao fim. Até o final desta semana, todas as partes do corpo estarão lá; até mesmo os órgãos sexuais já se desenvolveram (embora seja cedo para determinar se você está grávida de uma menina ou de um menino).  

Luzes apagadas

 Na 12ª semana, as pálpebras estão formadas e se fecharão. Elas permanecerão unidas até o final do segundo trimestre de gravidez.

Sua gravidez  na 12ª semana

Me alimente!

 Esconda esses menus de comida em casa: o apetite voltou! Por volta desta semana, muitas mulheres dizem sentir que "o bebê está com fome". Certifique-se de que você está comendo o suficiente e mantenha uma dieta saudável, mas não pense que você realmente precisa "comer por dois". 

O que é normal, e o que não é.

 Como seu volume sanguíneo aumenta para manter o bebê nutrido, você pode sentir que as gengivas estão mais sensíveis e sangram quando você escova ou usa o fio dental. Apesar de isso poder ser desconcertante, é completamente normal.

Você sabia?

Até o final desta semana, todas as partes e sistemas críticos do corpo já se formaram. Seu bebê também dobrou de tamanho nas últimas três semanas! Apesar de os órgãos sexuais estarem formados, ainda é cedo para dizer se o bebê é um menino ou uma menina. O rosto do bebê também desenvolveu um perfil humano.…Com quem o bebê se parecerá?

Dica rápida para a mamãe:

Quando seu enjoo matinal desaparecer, certifique-se de fazer uma dieta equilibrada que inclua carnes, frango e peixe (proteína), legumes e frutas (vitaminas e minerais) e laticínios (cálcio para ajudar o seu filho a crescer e se desenvolver). Não se esqueça: aquela historinha de que você precisa “comer por dois” não significa comer o dobro!

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave