Sinais da gravidez - Quais são os sintomas comuns da gravidez

Sinais da gravidez - Quais são os sintomas comuns da gravidez

Quando os sintomas da gravidez começam?

Às vezes, é difícil interpretar os sinais que seu corpo está enviando para você. Então, se você suspeitar que possa estar grávida, você provavelmente estará ansiosa para confirmar isso.

Uma maneira fácil de descobrir é fazer em casa um teste de gravidez que pode ser comprado sem receita. Os testes de gravidez mais recentes podem ser usados no primeiro dia que sua menstruação atrasar, têm mais de 95% de precisão e podem até dar-lhe uma estimativa de com quantas semanas de gravidez você está. Saiba como dar a notícia da gravidez para o seu parceiro!

Se você descobrir que está grávida, é importante que marque uma consulta para sua primeira visita pré-natal com seu médico.

Primeiros sinais de sintomas da gravidez:

    • menstruação atrasada
    • urinação frequente
    • seios sensíveis, formigando, inchados
    • "enjoos matinais", um mal-estar que pode ocorrer a qualquer hora do dia
    • mudanças na cor da pele: escurecimento da aréola (a área ao redor do mamilo), cores de veias escurecendo em seus seios, a aparência de uma linha escura do seu umbigo até o osso púbico
    • desejos por alimentos
    • sentir-se cansada e com sono o tempo todo

    Se você estiver tendo algum desses sintomas, consulte o seu médico (obstetra, enfermeira, ou parteira certificada) o mais rápido possível. A medida que ele examina você, será capaz de observar outros sinais que podem confirmar a gravidez, tais como alterações na cor ou o endurecimento do colo do útero, mudanças em seu útero, ouvir um batimento cardíaco pré-natal, ou detectar o feto em um monitor de ultrassom. Se você estiver grávida, ele também marcará uma série de consultas pré-natais para você e seu bebê terem o melhor começo possível!

    Uma vez que que sua gravidez está confirmada, você deve está interessada em ler mais sobre como seráo resto da gestação. Pampers tem um guia de semana a semana indispensável para guiá-la por todos altos e baixos da gravidez. Além disso, o que esperar no primeiro, segundo and terceiro trimestre de gravidez.