Comendo fora com as crianças

Comendo fora com as crianças

Tentada a deixar de comer fora até que o seu filho complete 10 anos? Acontece que ir a um restaurante com seu novo bebê a tiracolo é fácil e até agradável. Tudo que você precisa é de um pouco de trabalho de preparação e alguns itens essenciais para a mamãe para ter uma divertida experiência de jantar em família.

Faça sua pesquisa

Você provavelmente não gostaria de jantar com seu pequeno em um restaurante chique e formal. Procure um lugar nas proximidades que seja casual e animado (mas não demasiado barulhento) e que esteja acostumado a ter bebês entre sua clientela.

Higiene na cadeira para crianças

Para evitar passar toda a refeição preocupada com os germes que seu novo bebê poderia pegar, leve junto muitas toalhinhas umedecidas.

Leve comida extra

Alimentado antes da hora de ir ao restaurante, um bebê mais novinho pode até dormir direto durante sua refeição! Se você tiver um bebê maiorzinho, mantenha lanches como biscoitos à mão para acalmá-lo, enquanto ele aguarda que a comida seja servida.

Brinquedos pequenos

Um livro de bebê, um bicho de pelúcia ou brinquedos de apertar são perfeitos para bater na mesa sem fazer muito barulho.

Babadores e louça à prova de bebê

Babadores reutilizáveis ou descartáveis tornam a limpeza fácil. Se o babador for reutilizável, considere armazená-lo em um saquinho plástico após as refeições. Também é inteligente transportar uma colher de bebê e uma tigela no caso de seu pequeno ter a vontade de atirar os pratos (muito frágeis) do restaurante para fora da mesa.

Espere o inesperado

Compensa estar preparada, mas você não pode sempre prever uma birra ou crise de choro pública. Esteja pronta para ir para o lado de fora por um tempo ou pedir a conta antecipadamente se o seu bebê decidir que ele preferia estar comendo em casa.

Jantar fora como uma família não tem de ser uma provação. Quanto mais você for ao restaurante com seu bebê, melhor você saberá antecipar suas necessidades quando estiver comendo fora.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Pants

Até 12h* sequinho, fácil de pôr e tirar