Ansiedade da separação do bebê

Ansiedade da separação do bebê

As idades de 7 a 9 meses são quando a desconfiança com estranhos e a ansiedade de separação realmente começarão a aumentar. De certa forma, é uma boa notícia: preocupar-se com desconhecidos indica que o seu bebê deu um grande salto de raciocínio e compreensão.

Portanto, tente fazer o mínimo possível de separações e interrupções desnecessárias nesse momento. Você não precisa proteger demais seu bebê, mas você precisa perceber que ele está passando por um grande e exigente pico de desenvolvimento. É importante dar-lhe tempo e espaço para processar pessoas desconhecidas. Dito isso, não tenha medo de deixar seu bebê conhecer novas pessoas — apenas avise-os de que eles não devem pegá-lo até que ele tenha a chance de examiná-los e perder seu temor inicial.

Quando se trata de separações, certifique-se de preparar o seu bebê sempre que você for sair. Nessa idade, ele não entenderá realmente o que você está dizendo, mas ele lerá o seu tom de voz e sua linguagem corporal. Desenvolva uma rotina curta de despedida. Seja firme, e não se desculpe por sair. No início, deixe seu bebê por períodos curtos com alguém que ele conheça. Quando você voltar, mostre-lhe que você está lá. Depois, gradualmente, aumente o tempo que vocês ficam separados. Essa fase passará, mas pode ser bastante dolorosa. Tenha certeza de que todos os bebês têm de passar por isso.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil