As 3 principais dicas para seu bebê dormir

As 3 principais dicas para seu bebê dormir

Como todos os pais de primeira viagem sabem, pode ser um desafio colocar o seu bebê na cama, mais ainda garantir que ele tenha uma boa noite de sono. Siga estas diretrizes para ajudar a manter seu bebê dormindo em segurança.

1. Prefira o duro ao macio

Seu bebê deve dormir em um colchão firme. É melhor você tirar do berço do seu bebê os travesseiros e bichos de pelúcia que poderiam aumentar o risco de sufocamento. Se seu bebê adormecer em um canguru ou carrinho de criança, mova-o para uma superfície firme assim que possível.

2. Mantenha o bebê em uma temperatura amena

Antes de dormir, vista-o com não mais de uma camada que você vestiria, dada a temperatura ambiente. Cabelo suado e molhado, e bochechas úmidas, respiração rápida e peito quente são todos sinais de que ele está com calor.

3. Coloque-o de barriga para cima

Os bebês devem sempre ser colocados de barriga para cima para dormirem durante o primeiro ano de vida. Se o seu bebê saudável já for capaz de rolar da barriga para as costas por conta própria, não há problema se ele fizer isso durante seu sono.

As horas de dormir devem ser preenchidas com doces sonhos. Com estas dicas de segurança em mente, você e seu bebê estão prontos para um merecido descanso.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil