As 3 principais dicas para seu bebê dormir

Como todos os pais de primeira viagem sabem, pode ser um desafio colocar o seu bebê na cama, mais ainda garantir que ele tenha uma boa noite de sono. Embora o sono ativo seja a parte mais importante do ciclo do sono para bebês prematuros, o sono tranquilo ainda é essencial. Durante esse período, o bebê fica mais calmo e passará pelo processo de memorização das informações verbais que aprendeu ao longo do dia. Siga estas diretrizes para ajudar a manter seu bebê dormindo em segurança.

1. Prefira o duro ao macio

Seu bebê deve dormir em um colchão firme. É melhor você tirar do berço do seu bebê os travesseiros e bichos de pelúcia que poderiam aumentar o risco de sufocamento. Se seu bebê adormecer em um canguru ou carrinho de criança, mova-o para uma superfície firme assim que possível.

2. Mantenha o bebê em uma temperatura amena

Antes de dormir, vista-o com não mais de uma camada que você vestiria, dada a temperatura ambiente. Cabelo suado e molhado, e bochechas úmidas, respiração rápida e peito quente são todos sinais de que ele está com calor.

3. Coloque-o de barriga para cima

Os bebês devem sempre ser colocados de barriga para cima para dormirem durante o primeiro ano de vida. Se o seu bebê saudável já for capaz de rolar da barriga para as costas por conta própria, não há problema se ele fizer isso durante seu sono.

Embora o sono ativo seja a parte mais importante do ciclo do sono para bebês prematuros, o sono tranquilo ainda é essencial. Durante esse período, o bebê fica mais calmo e passará pelo processo de memorização das informações verbais que aprendeu ao longo do dia .

Dr. Jeroen Doubink, (Professor Associado Do Departamento De Neonatologia, Centro Médico Da Universidade De Utrecht)

As horas de dormir devem ser preenchidas com doces sonhos. Com estas dicas de segurança em mente, você e seu bebê estão prontos para um merecido descanso.

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.

Fontes

Consentimento de cookie