Como disciplinar seu filho

Muitos pais falam demais ou usam uma linguagem pouco clara quando precisam disciplinar uma criança pequena. Muitas palavras e queixas vagas apenas a confundem e oprimem.

Mantenha a simplicidade seguindo estas diretrizes:

  • Diga ao seu filho o que ele fez de errado. Por exemplo: "Não coma a planta".

  • Diga a ele o que fazer em vez disso: "Vá pegar o seu carrinho", e vá com ele para fazer isso.

  • Evite frases vagas como "Pare com isso!" "Comporte-se", "Acalme-se", ou "Faça o que foi mandado". As crianças pequenas (e mesmo algumas grandes) não terão ideia do que você quer dizer.

Dica útil:

Seja cautelosa em como você reage quando uma criança está correndo para a rua. Se você persegui-lo, ele pode provocá-lo correndo ainda mais rápido. Considere um "pare" muito alto! Isso pode levá-lo a parar ou desacelerar, permitindo que você o pegue.

Flexible Banner V2

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.