Problemas para dormir e interrupção da rotina

Problemas para dormir e interrupção da rotina

Tendo alcançado novas metas de desenvolvimento, como ficar de pé e caminhar, o padrão de sono do ’seu filho, que era previsível, ficará menos confiável. As sonecas da manhã e da tarde ficam menos regulares, e provavelmente ele estará acordando mais frequentemente à noite. Ele pode ficar se mexendo no berço, ao invés de dormir, e isso está bem. Eventualmente, depois que a novidade de andar passar, seu filho voltará a um estado mais calmo. Até lá, continue colocando-o no berço para a soneca, mas não se preocupe se ele não dormir.

Sono noturno

À noite, é mais provável que haja interrupção no sono. Você pode ajudar seu filho a voltar a dormir ao reagir com calma e firmeza, e repetir todos os rituais familiares. Dê a ele cerca de 10 minutos para ir dormir sozinho. Entre e calmamente dê tapinhas nas costas dele, para reafirmar que você está lá, e saia.

Comer

Os padrões de alimentação também podem ser alterados. Seu filho pode comer praticamente nada em uma refeição, e depois comer mais que você na próxima. Ele equilibrará a sua alimentação apropriadamente, enquanto você não se importar muito com isso. Entre as refeições, ofereça lanches de alta energia, como pão com requeijão.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Pants

Até 12h* sequinho, fácil de pôr e tirar