Desmame: Quando parar de dar leite materno o bebê

Desmame: Quando parar de dar leite materno o bebê

Se você’ estiver amamentando, você sabe que a amamentação é uma experiência maravilhosa que aproxima você e seu bebê. Mesmo as coisas boas chegam ao fim. Então, como você sabe quando é ’a hora de desmamar?

Não’ há idade mágica alguma na qual você deva desmamar seu bebê. Enquanto você e seu pequeno estiverem felizes, você pode continuar a amamentar a criança pequena por alguns anos. É ’importante notar também que, dado tempo suficiente, todos os bebês naturalmente deixarão de querer o leite, reduzindo gradualmente o número de vezes que eles mamam, aumentando a quantidade de alimentos sólidos que comem até que finalmente eles já não estarão amamentando.

Aqui estão três sinais de que o desmame começou naturalmente ou de que é ’hora de começar:

1. Seu bebê se tornou ocupado demais para mamar

Depois que seu filho começa a andar, ele pode ficar ocupado demais para explorar seu mundo para sentar e mamar, especialmente durante o dia. Não ’se surpreenda se ele ainda chegar até você querendo mamar antes de se deitar ou quando ele’ precisa de ser confortado.

2. Os gostos’ do seu bebê mudam para alimentos sólidos

Uma vez que seu pequeno descobre o alimento sólido, ele pode começar a perder o interesse no leite materno em favor de todos os novos sabores e texturas que você agora está lhe oferecendo. Tenha em mente, entretanto, que os alimentos sólidos não devem substituir o leite materno ou fórmula antes do’ primeiro aniversário do seu filho. Em vez disso, pense em sólidos como uma adição ao leite materno (ou fórmula) até que seu bebê tenha pelo menos um ano de idade.

3. Seu estilo de vida mudou

Seu bebê não’ é o único cuja vida está evoluindo. Uma nova gravidez, uma mudança em sua situação de trabalho, uma mudança no cronograma, novas atividades, ou simplesmente um desejo menor de sua parte para continuar a amamentar – essas são todas as razões válidas para iniciar o desmame de seu bebê.

Se você estiver desmamando seu bebê (ou ele próprio estiver), não’ se esqueça que o seu sistema digestivo delicado não’ estará pronto para o leite de’ vaca até que ele’ tenha um ano de idade. Até então, ofereça o leite materno ou fórmula em uma mamadeira ou copo para complementar os alimentos sólidos. Não importa quando o desmame for iniciado ou como ele ocorrer, marque essa transição como mais um passo positivo no desenvolvimento ’do seu pequeno.

 

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil