Saiba tudo sobre janela de sono do bebê, como criar uma tabela de sono do bebê e cochilos 

Atualizado em 30 de junho de 2018 |3 min de leitura   

Escrito por Kim West   

Bebês e crianças precisam dormir muito. Na verdade, por volta dos dois anos de idade, uma criança fica mais horas dormindo mais horas do que acordada.  

Os recém-nascidos seguem uma programação irregular, mas por volta dos seis meses, a maioria das crianças desenvolveu uma janela de sono do bebê influenciado pela luz do dia, ou seu ritmo circadiano.   

Estabelecer uma hora de dormir bem cedo é a única maneira de respeitar o relógio interno e garantir que seu filho durma o suficiente. 

 Acontece que há vários benefícios em estabelecer uma tabela de sono do bebê na hora de dormir.  

De quanto sono meu filho precisa?  

O CDC - Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, recomenda que crianças de 3 meses durmam entre 14 e 17 horas por dia. À medida que crescem, o número de horas de sono de que precisam diminui gradualmente, mas mesmo para as crianças de 1 ano e 5 meses, ainda é de 11 a 14 horas. Embora parte desse sono venha na forma de cochilos, a maior parte dele se consolida em um longo período durante a noite.  Por que a hora de dormir é importante?  

Embora seja possível que uma criança tenha o sono adequado na hora de dormir mais tarde, se ela "dormir até mais tarde", podem surgir vários problemas ao longo do dia e dificultar o sono de noite. Uma hora de dormir muito tarde significa que eles ainda vão acordar, mas com menos sono.  

Assim como as crianças acordam naturalmente cedo, elas também tendem a ter uma janela sonolenta por volta das 19h00 às 20h00. Na maioria dos casos, se forem para a cama, será mais fácil para elas irem dormir e, idealmente, obter a quantidade certa de sono durante a noite. Para as crianças mais novas, os cochilos diurnos compensarão o resto do sono em um período de 24 horas.  

Aquela janela sonolenta é importante  

Bebês e crianças pequenas circulam entre REM (movimento rápido dos olhos) e NREM (movimento não rápido dos olhos ). O estágio de sono NREM é restaurador, enquanto o ciclo REM está ativo e quando ocorre o sonho. Como adultos, nem sempre estamos cientes de que acordamos um pouco e nos acomodamos à noite entre os ciclos. Bebês e crianças também, e quando aprendem a se acalmar, podem voltar a dormir sem acordar totalmente ou chorar.  

Uma criança cansada que fica acordada além da janela natural da hora de dormir terá mais dificuldade para se acalmar. Uma criança que consegue adormecer sozinha na hora de dormir também consegue se acalmar durante a noite.  

Crianças prosperam na rotina  

Isso é bem aceito por professores e cuidadores nas salas de aula, bem como pelos pais que usam uma rotina calmante na hora de dormir .  

Quando uma criança sabe o que esperar, ela se sente segura. Quando a hora de dormir é na mesma hora todas as noites, eles sabem o que está por vir. Um banho, uma história, um abraço e um beijo de boa noite são formas bastante comuns de garantir um ambiente tranquilo antes de dormir. Se a hora de dormir for tarde, essas etapas podem ser puladas ou apressadas, e o resultado é uma janela sonolenta perdida e uma criança que pode não estar pronta para dormir.   

Conexões Comportamentais e Cognitivas  

Em um estudo com crianças de 1 ano e 5 meses no Japão , o neurodesenvolvimento de crianças com hora de dormir tarde (depois das 22h) foi pior do que o de crianças que foram para a cama mais cedo.  

Outro estudo analisou os resultados dos testes cognitivos de meninas de 7 anos no Reino Unido. Eles rastrearam os horários de dormir desde os três anos de idade e descobriram que as crianças com horários irregulares de dormir pontuaram significativamente mais baixo.

Não é apenas mental  

Um estudo de 2009 descobriu que a interrupção dos ritmos circadianos pode afetar a saúde metabólica. Marcar as refeições e dormir em um padrão regular que segue o claro e o escuro tende a ajudar a regular os níveis de insulina e glicose, bem como a reduzir o risco de hipertensão.  

Também há evidências que associam a hora de dormir mais tarde em adolescentes a um IMC mais alto. O estudo encontrou ligações significativas entre horários médios de dormir posteriores durante a semana de trabalho, mesmo quando eles eliminaram fatores como tempo de tela e exercícios.   

A hora de dormir cedo beneficia toda a família  

Defina a hora de dormir apropriada para a idade e conte regressivamente para descobrir quando deve ser o jantar. Em seguida, planeje uma rotina agradável, simples e relaxante para que você acerte aquela janela sonolenta. Você logo descobrirá que seu filho resiste menos, acorda com menos frequência durante a noite e é mais fácil de lidar durante todo o dia.  

Uma vez que se tornou uma rotina, pode ser um momento relaxante e agradável para você e seu filho se relacionarem. Além disso, você pode ter algum tempo livre para crianças antes de ir para a cama.   

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