7 Semanas de gravidez: o desenvolvimento do seu bebê

Bebê com cérebro. Embora o desenvolvimento do cérebro continue por muito tempo após o nascimento, as seções básicas já se formaram. Ao longo da semana, esse órgão se dividirá em três partes: prosencéfalo, mesencéfalo e rombencéfalo. O prosencéfalo será responsável por coisas como raciocínio, resolução de problemas e formação e retenção de memórias. O mesencéfalo retransmitirá sinais elétricos para seus destinos finais no cérebro. O rombencéfalo cuidará de respiração, batimentos cardíacos e movimentos musculares. Os membros também estão crescendo rapidamente: os botões dos braços e pernas já aparecem.

embryoimage-week07-700_no_text

7 Semanas de gravidez: seus sintomas

A fila para o xixi. Hormônios incontroláveis e o volume de sangue aumentado fazem seu corpo produzir mais fluido, então você pode acabar indo ao banheiro com mais frequência que antes. No entanto, é importante manter-se hidratada: você deve continuar bebendo mais água durante toda a gravidez.

Hábitos saudáveis. Certifique-se de pedir sua carne bem passada e evite limpar a caixinha de areia do seu gato durante toda a gravidez. A toxoplasmose, uma infecção transmitida por alimentos mal cozidos e por fezes de gato contaminadas, pode ser prejudicial para o bebê (mas não para você). Na verdade, você pode já ter tido isso sem saber – se assim for, você está imune. Aproveite e confira as dicas de uma dieta a base de proteína durante a gravidez!

Você sabia? As áreas do cérebro do bebê estão começando a se formar e os botões que se tornarão os braços e pernas estão aparecendo. As orelhas e a ponta do nariz podem ser vistas agora.

7 semanas de gravidez: Sua Lista de Verificação

  • Continue bebendo muita água, apesar de todas as viagens ao banheiro

  • Certifique-se de que qualquer carne que você come é bem cozida

  • Obtenha uma vacina contra a gripe no início da temporada de gripe

  • Inscreva-se para obter dicas de gravidez semanais