Por que meu bebê acorda à noite?

Os primeiros meses do bebê são muito importantes para garantir que as crianças desenvolvam bons hábitos de sono à noite. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que bebês não sabem dormir sozinhos, por isso o bebê acorda chorando várias vezes à noite. Por isso, é fundamental ensiná-los a dormirem sozinhos e ajudá-los nessa etapa. Você acha difícil dormir com seu bebê? Então não perca este artigo de Pampers! Pensado para você e seu bebê e naqueles despertares noturnos que são vividos enquanto seu filho cresce.

Por que meu bebê acorda à noite? Uma fralda suja

Uma fralda molhada pode ser muito incômoda para um bebê que não dorme durante o dia. E por isso é muito importante estar atento às trocas de fraldas que devem ser feitas.

De quanto em quanto tempo trocar as fraldas?

Afinal, se um bebê fica com a fralda suja ou molhada, pode desenvolver doenças e até infecções, portanto, a frequência de troca de fraldas do bebê vai depender da idade e também de sua dieta alimentar.

Um recém-nascido, por exemplo, precisa ser trocado com mais frequência. Uma vez amamentado, ele terá um processo de crescimento, desenvolvimento físico e cerebral que será percebido gradativamente com o passar do tempo. Por isso é importante escolher a melhor fralda para bebê, de alta qualidade eque ajude a manter o bebê seco à noite, como Pampers Premium Care.

Por que meu bebê acorda à noite? Está com fome?

A fome é uma das principais razões pelas quais seu bebê não deixa você dormir à noite. Então,

Como identificar se o bebê está com fome?

Quando seu bebê está com fome, ele certamente irá chorar. No entanto, existem outros sinais que ajudam a perceber se o bebê está com fome, sendo eles:

● Inquietação.

● O bebê busca algo para sugar, incluido suas mãos.

● Sons de sucção.

Por que meu bebê não dorme? Está cansado?

É importante que seu bebê tenha uma rotina na hora de dormir. Como mencionamos, as crianças devem aprender a dormir sozinhas. Desta forma, é importante tentar habituá-los ao dia-a-dia.

Portanto, sempre respeite os horários fundamentais, bem como compreenda os sinais de sono do bebê. Uma das razões pelas quais o bebê não dorme é porque os pais geralmente querem passar mais tempo com seus bebês.

Por isso, busque sempre respeitar a rotina do sujeito e não ficar nu à noite por falta de uma disciplina criada especialmente para ele.

¿Por que meu bebê não dorme? Ruídos?

Quando falamos de ruídos, é importante tentar encontrar um equilíbrio, ou seja: o ruído excessivo pode ser ruim para o seu bebê, no entanto, há momentos em que não ter elementos de som pode ser prejudicial.

Mas então o que fazer?

Para o sono do bebê, é importante manter o equilíbrio e monitorar o excesso ou falta de ruído. Portanto, a solução são ruídos suaves e canções de ninar para colocar o bebê para dormir.

Por que meu bebê não dorme? Acordar em um local diferente.

Outro dos principais motivos pelos quais o bebê não dorme é a sensação de acordar em um lugar diferente daquele onde foi dormir. Portanto, é muito importante que os bebês tenham sua própria área designada de dormir e possam completar o ciclo de sono.

Por exemplo: se você precisa viajar e se hospedar em um hotel, tente deixar seu bebê dormir somente quando você chegar e no mesmo lugar onde ele vai dormir a noite toda.

A importância do sono para o bebê.

Você sabia que boa parte dos hormônios do crescimento é liberada enquanto o bebê dorme? Portanto, ter uma boa noite de sono é essencial para o seu filho se desenvolver e crescer.

Também é muito importante ressaltar que uma boa noite de sono depende de alguns aspectos para a criança, como já mencionamos, é importante ensinar os bebês a dormirem sozinhos. De acordo com especialistas, o ciclo de sono do bebê tem 5 fases.

● A primeira é uma zona intermediária, onde o bebê dormindo no berço fica relaxado.

● No segundo, o sono da criança é um pouco mais profundo, mas aos poucos ela vai entrando na fase de sono.

● Na terceira fase, as ondas cerebrais já são mínimas e o sono está em uma fase muito profunda. No entanto, seu pequeno corpo continua a trabalhar e a liberar substâncias que são importantes para o crescimento físico e cerebral.

● No quarto, os hormônios do crescimento são liberados e é quando a energia é recuperada.

● Na última fase, as atividades cerebrais são retomadas e a fase de sonho e aprendizagem entra nesta parte, é importante não acordar à noite.

● É importante saber que a falta de sono do bebê afeta seu humor e caráter.

● Se o bebê acordar, é sinal de que a rotina não está bem estabelecida.

Agora você conhece algumas das principais razões pelas quais seu bebê acorda muito à noite. Por isso, é fundamental procurar fraldas de qualidade, que não incomodem os bebês e as mantenham secas durante a noite ou o dia.

Uma dessas soluções são as fraldas Pampers.

Bebê acorda chorando várias vezes à noite

Troca de fraldas

De quanto em quanto tempo trocar as fraldas?

Como identificar se o bebê está com fome

Sono do bebê

Bebê não dorme

Melhor fralda para bebê

Boa noite de sono

Ciclo de sono

Ciclo de sono do bebê

Bebê dormindo no berço

Sono da criança

Hormônios do crescimento

Bebê acorda muito à noite

Flexible Banner V2