Your baby is the size of a Napa cabbage

Desenvolvimento do bebê 32 Semanas de Gravidez

Altos e baixos. Nesta semana, a maioria dos bebês se instala de cabeça para baixo, ou posição vértex. O ideal é que o bebê fique parado até que você dê à luz, mas ele ainda pode mudar de posição várias vezes antes do grande dia.

Mais cheio é impossível. Com cerca de dois litros de líquido amniótico no útero, agora fica bastante fácil para o bebê mudar de cabeça para cima para a posição contrária. Durante as próximas oito semanas, a quantidade de fluido vai diminuir à medida que o tamanho do bebê aumenta.

embryoimage-week32-700_no_text

Ferramenta geradora de nomes

Gerador de nome

Genero:

Menina

Menino

Tema:

Bíblico

Cor

Fofo

Flores

Literatura

Mitologia

Natureza

Realeza

Único

 Sintomas das 32 Semanas de Gravidez

  • Dor na costela. Sentir o bebê mexer é bom, mas é menos legal quando um pé fica preso sob a sua caixa torácica. Tente deitar de lado ou mudar de posição para influenciar seu pequeno a se mover.

  • Exames 2 vezes mais frequentes. Quando você chegar à 32ª semana, a maioria dos profissionais de saúde vai querer começar a vê-la a cada duas semanas em vez de apenas uma vez por mês. Entre outras coisas, o seu profissional de saúde estará à procura de sinais de infecção, trabalho de parto prematuro ou pré-eclâmpsia.

  • Treino para o parto. Um passeio pelo hospital onde você dará à luz a levará pelas salas de parto e pós-parto e a familiarizar-se com os procedimentos de registro e documentação. Saber com antecedência para onde ir e o que fazer prevenirá uma corrida de última hora quando você estiver em trabalho de parto. Você também pode querer mapear e planejar duas rotas diferentes para o hospital.

  • Hora de estudar. Seja uma participante ativa em suas aulas de parto: faça muitas perguntas e não hesite em falar sobre suas esperanças e medos. Não se esqueça de trazer seu parceiro para que vocês dois estejam preparados quando chegar o momento. Confira mais sobre o curso de gestantes!

Você sabia? A pele do bebê não é mais solta e agora tem aspecto rosado e suave, graças ao desenvolvimento de nova gordura. Ele está começando a se parecer com o bebê dos seus sonhos! E agora que seu pequeno está provavelmente em uma posição de cabeça para baixo, prepare-se para essa grande entrada no mundo!

Dica rápida para a mamãe. Agora é a hora de se matricular em uma aula de parto. Você e seu parceiro receberão muitas informações úteis sobre parto e nascimento, conhecerão outros futuros papais e aumentarão a sua confiança sobre o emocionante grande dia que virá. Saiba qual a importância do papel de pai durante a gravidez.

Recomendações para as 32 Semanas de Gravidez

  1. Tente ficar deitada do seu lado ou mudar de posição se o seu bebê ficar com um pé preso na sua caixa torácica

  2. Comece a consultar o seu médico cada duas semanas

  3. Faça um passeio pelo hospital onde você terá o nascimento do seu bebê

  4. Inscreva-se para obter dicas de gravidez semanais