Your baby is the size of	romaine lettuce

Desenvolvimento do seu bebê 36 Semanas de gravidez

Que som mais lindo! Estudos mostram que os recém-nascidos preferem a voz da mãe a outras vozes. A pesquisa também descobriu que os recém-nascidos mostram uma preferência por músicas que foram tocadas repetidamente enquanto estavam no útero. Não é tarde demais para começar: escolha uma hora todos os dias para tocar um CD, cantar a sua música favorita ou ler uma história para o seu bebê.

O incrível crânio mutante. A cabeça do bebê foi especialmente concebida para passar pelo colo do útero e pela pélvis. Os ossos do crânio do seu pequeno não estão unidos ainda; essa construção solta facilita a passagem dele pelo canal de nascimento, sem prejudicar o bebê ou você. Esses ossos vão gradualmente se unir durante o primeiro ano de vida.

embryoimage-week36-700_no_text

Ferramenta geradora de nomes

Gerador de nome

Genero:

Menina

Menino

Tema:

Bíblico

Cor

Fofo

Flores

Literatura

Mitologia

Natureza

Realeza

Único

Sintomas 36 Semanas de gravidez

  • Acelere os exames. A maioria dos médicos vai querer vê-la semanalmente a partir da 36ª semana. Seu profissional de saúde também verificará sua pressão arterial em cada consulta e se certificará de que sua urina não contém nenhuma proteína. A pressão arterial elevada e alto nível de proteína na urina são sinais de alerta potenciais de pré-eclâmpsia, uma condição da gravidez que pode ser arriscada para você e o bebê.

  • Em "grande" estilo. Seu útero agora é mil vezes maior do que o volume original e você provavelmente já ganhou de 11 kg a 13,5 kg. Mas não se preocupe: ao longo das próximas quatro semanas, é provável que você ganhe apenas mais alguns quilos. Na verdade, muitas mulheres não ganham peso algum em seu último mês de gravidez. Seu útero pode não ser a única coisa em expansão: mesmo se os edemas (o termo médico para o inchaço causado pelo excesso de líquidos) não incomodaram você até agora, você pode reter mais líquido no último mês de gravidez.

  • Vá com calma agora. Sempre que puder, reserve alguns minutos para descansar com os pés erguidos ou deite-se sobre o lado esquerdo. Essas posições aumentarão a circulação, fazendo o líquido em suas extremidades se mover. Uma advertência: reduzir a ingestão de líquidos não reduzirá o edema. Você ainda precisa de pelo menos oito copos de água por dia para limpar resíduos pelos rins, mover seu intestino e manter o volume do seu sangue alto.

Você sabia? Todos os sistemas do bebê estão "funcionando", exceto a digestão. Como o seu pequeno tem sido alimentado através do cordão umbilical, o estômago e os intestinos ainda não estão funcionando. O sistema digestivo entrará no ritmo nos meses após o nascimento.

Lista de recomendações das 36 semanas de gravidez

  1. Continue cantando, lendo e conversando com seu bebê

  2. Comece a agendar consultas semanais com seu médico

  3. Descanse sempre que puder, idealmente com os pés elevados

  4. Inscreva-se para obter dicas de gravidez semanais

Dica rápida para a mamãe 

Estou em trabalho de parto? Se você estiver percebendo um aperto ocasional ou "arredondamento" do útero, é mais do que provável que sejam as type: entry-hyperlink id: 9fa6e2fba12540efb0a7e1b7a0a52302. Essas contrações são ensaios para a situação verdadeira e pararão se você mudar de posição, beber líquidos ou tomar um banho quente. Confira sobre os sintomas do parto!